quinta-feira, 21 de abril de 2011

Por que investir em gado

Muitas pessoas sequer têm noção do que é investir em criação de bovinos. É evidente que no mundo dos negócios, há pessoas que se interessam em aplicações financeiras, bolsa de valores ou outros tipos de investimentos. Mas a criação de gado é um ótimo negócio no Brasil, onde muita gente tem como seu principal foco essa atividade, seja para produção de carne, leiteiro, ou simplesmente em genética.

Se o negócio é bom, por que todos não investimos nele? Porque não é fácil. É um segmento em que know how, conhecimento e engenhosidade são muito requeridos.

De início, é preciso saber que para investir em gado é necessário saber trabalhar com o mercado, ter algum conhecimento mínimo de alguns procedimentos básicos, pois se o mercado entrar em crise, a pessoa deve saber como agir. Mas apesar disso, na maioria das vezes a situação se estabiliza, já que este é um mercado maduro.

A criação de gado é uma coisa bem ampla, e antes de entrar é necessário focar e definir bem o objetivo do que se quer empreender. Os maiores empreendimentos na pecuária são no mercado de gado, onde muitas criações estão espalhadas em várias cidades interioranas do Brasil, principalmente no interior do centro-oeste e Minas Gerais, que é uma das regiões mais produtoras de gados de corte do país.

Até a próxima
Um abraço
João

Nenhum comentário:

Postar um comentário